A transformação tecnológica tem evoluído de forma exponencial e contribuído para melhorar os processos em diversas áreas de negócios. Uma das tecnologias que evolui e está cada vez mais acessível é a Inteligência Artificial (IA).
De acordo com o Gartner, até 2023, 80% das empresas que utilizam IA alcançarão no mínimo 25% de redução de custos ou melhoria de satisfação dos clientes.
Mas como essas tecnologias estão sendo utilizadas em seguradoras de veículos para agilizar processos, melhorar o atendimento a clientes? Listamos 4 áreas em que as seguradoras utilizam para ganhar performance e gerar confiança de informações e satisfação de seus segurados.
COTAÇÃO/CONTRATAÇÃO
Cada vez mais, com as informações disponíveis de forma fácil e rápida, os sistemas estão evitando disfunções burocráticas, falhas e agilizando o processo de cotação e contratação de seguros veiculares;
ATENDIMENTO
A utilização de chatbots já é uma realidade. Para realizar o primeiro atendimento tanto de novos clientes quanto de segurados já antigos, esta ferramenta se torna muito eficiente para atividades que podem ser repetitivas.
ANÁLISE
Atualmente já conseguimos extrair as informações de documentos como dados de CPF, RG e CNH. Esta facilidade irá agilizar o processo de análise de contratação do seguro, reduzindo fraudes.
ABERTURA DE SINISTROS
A inteligência artificial está revolucionando a abertura de sinistros das seguradoras. Com a detecção de danos, de forma automática por meio de imagens, o próprio segurado pode realizar a abertura e enviar as informações para a companhia, com extrema agilidade, a seguradora poderá indicar, dentro de seus prestadores de serviços, qual o melhor caminho a ser seguido, seja enviado um reboque, seja encaminhado para a oficina mais adequada para o problema. Além de eliminar falhas no processo e até mesmo com fraudes, detectar danos automaticamente do automóvel, a seguradora trará transparência, deixando seu cliente satisfeito.
Nós, da Eagol, utilizamos inteligência artificial aliada ao deep learning para realizar a detecção de danos de forma automatizada, contribuindo para que a gestão de sinistros seja mais eficiente, evitando fraudes e economia de tempo. Conheça nossa solução SIGHT e descubra como podemos ajudar a sua empresa.
E você, como estão estas tecnologias em sua empresa?